Hammerhead Compressor

R$680,00
Entregas para o CEP:
Meios de envio

HAMMERHEAD COMPRESSOR
 

 

Hammehead é nosso Compressor/Clean Boost/Tone Shaper, um versátil pedal capaz de se adaptar às altas pressões dos mares da música para gerar belos timbres e realizar poderosos ataques!

Dispondo de um sistema de compressão por VCA (Voltage Controlled Amplifier), o Hammerhead permite replicar os timbres clássicos dos DynaComp/Ross Compressor, além de possibilitar a criação de novas texturas com seus controles adicionais. Com o Blend é possível mesclar o som limpo de seu instrumento com a compressão gerada pelo nosso tubarão-martelo, ou mesmo transformar seu pedal em um belo Clean Boost, uma vez que o pedal conta com um circuito ativo para este controle. Já os parâmetros Filter e Voice fornecem uma vasta gama de equalizações para o pedal, permitindo sua utilização como um Tone Shaper e tornando-o agradável tanto para os amantes de sons “estalados” quanto para os famintos por sons “gordurosos”.  

 

Mas afinal, o que faz um pedal compressor?

 

Compressores são efeitos que atenuam os picos de volume do instrumento, diminuindo a diferença entre o sinal mais fraco e mais forte e nivelando-os dentro de uma faixa pré-estabelecida por um ponto limítrofe: o Threshold. Todo o sinal que estiver fora desta faixa será reduzido para dentro dela.

 

                                        

 

 

Como consequência deste nivelamento, temos harmônicos mais proeminentes, maior sustentação e uma menor diferença de volume entre as notas tocadas com mais ou menos força.

           
Aplicações
 

As características sonoras geradas pelos compressores são úteis a todos os guitarristas, sendo particularmente interessantes para aqueles que tocam com som limpo em estilos que exigem maior velocidade, como Pop, Soul, Funk, Country, LoFi ou outros estilos “groovados”.

 

Também são importantíssimas ferramentas para aqueles que gostam de dedilhar: quando tocamos com os dedos, tendemos a aplicar diferente forças em cada um deles, tirando a entonação de certas notas musicais de forma desproposital. O uso de compressores corrige tal diferença e permite que todas as notas soem de maneira uniforme

.

Outras possíveis aplicações dos compressores envolvem sua combinação com outros pedais, como por exemplo:

 

• Uso antes de modulações para entregar maior nitidez ao som modulado;

• Uso antes de pedais de fuzz, drives ou distorções, afim de “domar” as frequências que sobram e tornar o som mais equilibrado;

• Uso após pedais de filtro, como Wah-Wah, para controlar picos de volume ocasionados pelo filtro;

 

Alguns dos grandes nomes que utilizam compressores são: Cory Wong (Vulfpeck), Mateus Asato, Eric Clapton, David Gilmour, Santana, etc.

 

Controles:

 

• Pressure: Este controle determina o nível de compressão do pedal. Quanto mais para a direita, maior será a compressão causada no sinal;

 

• Attack: Ajusta a velocidade com que o efeito irá agir sobre suas notas. Para a direita, o tempo de resposta é maior, sendo mais ideal para pegadas rítimicas. Já para a esquerda, têm-se uma compressão mais imediata, sendo uma configuração mais indicada para solos.

 

• Blend: Permite mesclar o som limpo de seu instrumento com o sinal comprimido pelo pedal. Com este parâmetro totalmente fechado (sentido anti-horário), apenas o sinal comprimido irá passar. Já quando o controle estiver totalmente aberto (sentido horário), fará com que seu pedal atue como um Clean Boost, sem nenhum efeito de compressão, sofrendo apenas ação do Volume. No meio, o efeito e o som limpo ficam numa proporção 50/50.

 

• Filter: Este controle é um filtro de frequências que atua no sinal antes que o mesmo entre no sistema de compressão, sendo que com o knob fechado temos um som “mais grave” e com o knob aberto temos um som “mais agudo”.

 

• Voice (Switch): É também um filtro de frequências, porém que age dentro do sistema de compressão.

            - CIMA: Modo “Normal”, som mais parecido com o sinal original;

            - MEIO: Modo “Bright”, som mais “estalado”;

            - BAIXO: Modo “Dark”, som mais “opaco”;

 

• Level: Controla o volume de saída do pedal. Por meio deste knob é possível compensar as diferenças de sinal ocasionadas por qualquer mudança nos outros controles.

 

• Clipping (Trimpot): Além de todos os parâmetros que o pedal oferece, nosso Hammerhead conta com um ajuste “escondido” em seu interior, o Clipping. Este controle atua limitando a quantidade de sinal que vai entrar no sistema de compressão, permitindo que você use seu pedal com instrumentos de alta saída sem que haja distorções, como guitarras e baixos de captação ativa, teclados, etc. Mantenha-o totalmente no sentido horário para guitarras com captadores convencionais. No caso de instrumentos de alta saída, ajuste-o até que não haja distorção advinda do compressor.

Após sua compra, o pedal será postado em até 15 dias úteis.